top of page
Buscar

A Beleza Femenina Que Não Perece!

  • bereianos
  • 27 de jan. de 2015
  • 5 min de leitura

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30


O mundo tem um conceito totalmente errado de mulher bela, para o mundo a beleza é centralizada no exterior.

menina-morena-moda-pintado-por-12by-1029712_edited.jpg

O pensamento do mundo é que uma mulher deve ter uma boa aparência fisica, todos os homens ao olharem para ela devem ficar admirados com tamanha beleza. Seu corpo deve ser como da Beyoncé, Jeniffer Lopes ou ter curvas mais formosas do que as de uma viola.


E quanto aos seus parceiros, devem ser como Brad Pitt, musculosos, altos, morenos de olhos azuis, enfim tanta futilidade.


Muitas mulheres pagam um preço muito alto para parecerem deslumbrantes diante da sociedade.


São capazes de gastar milhões de dólares numa cirurgia plástica, para aumentar o bumbum, os seios, a coxa, reduzir ou aumentar os lábios para ficar como os da Angelina Jolie.

Hum, parece algo muito bom!


Mas isso é pura vaidade. Este corpo vai degrada-se um dia, para nada vai servir, vai tornar ao pó.


É com tristeza que digo, que até no seio cristão encontramos essas situações, mulheres que estão tão preocupadas com a aparência física, ao mesmo tempo insatisfeitas com a sua forma física.


Perdem várias horas diante do espelho, querem vestir-se de formas a chamar atenção do mundo, usam penteados extravagantes, jóias e mais jóias, sapatos que parecem ter 30cm de altura.


Muitas mulheres cristãs, ao olharem para o seu físico, acham-se insatisfeitas, acham sempre algum defeito.


Umas porque se acham gordas demais, passam o tempo todo nos ginásios ou a correrem para queimar as calorias; outras acham que são magras demais e começam a tomar todo tipo de vitaminas para ajudar a ganhar peso e ter corpo de violão. Elas acham defeito em tudo, se não se acham baixas demais, então se acham altas demais, ou porque o pé é grande, o cabelo é curto, nariz é grande, tem o braço ou boca torta, etc., etc... motivos para reclamarem aparece sempre.


O pastor John MacArthur em uma de suas pregações sobre a vestimenta da mulher levantou as seguintes objeções:


Uma mulher deve examinar os motivos e objectivos do modo como se veste, sua intenção é mostrar a graça e a beleza da sua feminilidade? É mostrar seu amor e devoção a seu marido e sua bondade para com ele? É revelar um coração humilde devotado á Deus? Ou é chamar atenção para si própria e ostentar sua riqueza e beleza? Ou pior, tentar seduzir os homens sexualmente?


Uma mulher que prioriza a adoração a Deus considerará cuidadosamente o modo como que se veste, porque a partir do momento em que ela é regenerada, torna-se uma nova criatura e isto fará com que seu guarda-roupa também mude (usando simplesmente roupas decentes).


Como cristãs o nosso objectivo deve ser sempre glorificar a Deus em tudo e em todas as coisas (1 Coríntios 10:31).


A bíblia nos ensina que, onde nós depositamos todo nosso tempo e atenção (nosso coração) aí estará o nosso tesouro. Se depositas o seu tempo na beleza perecível, adorando-se no espelho do banheiro, em tentar emagrecer ou ter um corpo de violão, certamente estás em pecado, cometendo idolatria, amando mais a sua beleza do que a Deus e afirmando categoricamente que a forma que Deus criou você não é perfeita, comportando-se como uma mulher tola ignorando a perfeição de Deus.


Não estou a dizer que você não deve por exemplo trançar o cabelo, vestir-se bem ou passar um creme, perfume, maquiagem. Mas, o que estou a dizer é que, quando essas coisas tornam-se mais importantes na sua vida (estando muito preocupada com isso e gastando muito tempo e dinheiro nisso), então você demostra claramente que ama mais o seu corpo (sua beleza) do que a Deus. Deixe-me lembrar-lhe que essa beleza que tanto almeja vai acabar.


Um dia será uma velha com as bochechas caídas e cheias de rugas. E aí o que você fará? O que lhe sobrará se gastou o tempo todo com a beleza física?


Paulo nos deixa um conselho:


O exercício físico para pouco é proveitoso, mas melhor é exercitar a piedade, uma mulher verdadeiramente bela deve exercitar a piedade. (1 Timóteo 4:8)


Agora vamos olhar para aquilo que a lei e o testamento nos ensinam sobre a verdadeira beleza femenina.

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao Contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3: 3-4


Uma vida caracterizada por submissão, pureza e reverência é o que torna uma mulher verdadeiramente bela contra os padrões do mundo. O cristianismo enfatiza a beleza interior, de forma que o verdadeiro valor da mulher não está limitado nem é definido por sua aparência.


“Nenhuma mulher não regenerada é verdadeiramente bela” (autor desconhecido).


Como jóia de ouro em focinho de porca, assim é a mulher formosa, que se aparta da discrição. Provérbios 11:22


Muitas mulheres podem ser tão belas físicamente mais por dentro são como um sepulcro caiado, tal como o nosso senhor Jesus chamou os fariseus.


Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundíce. Mateus 23:27


Então nós percebemos que a mulher só é bela se esta for regenerada, porque a sua beleza vem do interior, uma beleza santa que só Deus pode nos conceder, quando retira de nós o coração de pedra e coloca o coração de carne e um espírito novo em nós, tal como diz em Ezequiel 36:26-27. Mulheres, sejam belas não no exterior mas no interior!


Que essa beleza seja o significado de uma vida totalmente devota ao criador, ao invés de você se idolatrar em frente do espelho, glorifique a Deus pela forma maravilhosa que criou você e por essa beleza pura e imperecível (mulher regenerada).


Que a sua beleza interior possa ser reflectida no exterior, que o seu marido louve a Deus por ter você, mulher bela, modesta e piedosa.


Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispensioso. Porém com boas obras (como é próprio as mulheres que professam ser piedosas). 1 Timóteo 2:9-10


“Se tão-somente o tempo que muitas mulheres gastam na sua preocupação com a beleza fosse igual ao seu tempo de meditação da Palavra e adoração individual, haveria muitas mulheres espirituais e verdadeiramente belas”.


Amadas, vocês que estão no Senhor, glorificai pois a Deus nos vossos corpos e na vossa beleza, com pureza e humildade!


Por: Litizia Costa



 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28:19

bottom of page