top of page
Buscar

A Mulher Santa

  • Litizia Costa
  • 20 de mar. de 2015
  • 3 min de leitura

bendiga.jpg

Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 1Pedro 1:16


A palavra de Deus diz que devemos ser santas, separadas do pecado e para Deus, uma separação motivada pela santidade perfeita de Deus.


Deus é Santo, separado e transcedente a sua criação. Por esta razão, Deus exige que seu povo seja santo, separado do mundo, da cobiça da carne e dos olhos e da soberba da vida.


Portanto Deus não nos chamou para impureza, e sim para santificação. 1Tessalonicenses 4:7


Amadas, vivemos numa geração que prioriza a aparência física, porém Deus prioriza o coração.


"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" Mateus 5:8


Amadas, sem santidade é impossível ver a Deus (Hebreus 12:14), aquela que não tem santidade em sua vida não pode ver o Senhor, jamais poderá adorar à Deus de modo aceitável se você não for santa.


Onde está o seu coração? Será que a sua santidade provém do interior ou é algo do exterior para impressionar o mundo, tal com faziam os Fariseus?


Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8


Steven Lawson, ao olhar para Mateus 5:8, em um de seus sermões sobre a pureza, disse o seguinte:


1 - Jesus prioriza o coração:


Ele sabe que o coração será o leme da sua vida.

Jesus não está interressado se você vestiu uma saia que arrasta até ao chão ou se você deixou de fazer uma coisa ou outra. Deus não é como o homem que vê simplismente o exterior, Deus vê o interior.


Só para abrir aspas: «quando falamos de coração estamos a falar exactamente do interior do homem, da sua alma, sua mente, emoções e vontades».


O coração é a sua mente, aquilo que você pensa, aquilo que você é. É do coração que provêm os maus desígnios.


2 - A pureza do coração:


Para falar da pureza do coração ele fez uma ilustração sobre o metal:

“A palavra puro é usada para metais brutos que quando são postos na fornalha para o processo de fundição o calor se eleva tanto que as impurezas sobem para superficíe e aquela liga é retirada do topo e o que sobra embaixo é um metal puro, um metal separado”.


É isso que Jesus está exigindo de você, que a impureza de seu coração saia e que, pelo arrependimento, pela Palavra e pelo poder do Espírito Santo, ela seja tirada do seu coração e que ele seja um coração imaculado, incontaminado, legítimo e puro.


O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o Senhor. Provérbios 17:3


Amadas ter uma vida santa não é entoar um louvor, vestir roupas largas, andar com a cabeça coberta ou mostrar às pessoas que és uma mulher piedosa, quando na verdade o interior parece um sepulcro caiado. Santidade não é nada disso.


Santidade parte do interior, de um coração que foi regenerado e purificado no sangue do cordeiro.


Seu coração jamais se tornará puro a partir de um ritual religioso ou algo parecido, a purificação do seu coração começa com a regeneração, quando Deus retira o coração de pedra e coloca coração de carne.


Um coração que lhe obedece e anda em conformidade com o Espirito de Deus, mortificando suas paixões e desejos para se submeter ao comando do Santo Espírito. Ezequiel 36:25-26; Tito 3:5, 1 Tm 1:5


Somente o sangue de Cristo poderá purificar seus corações através da obra regeneradora do Espírito Santo.


Amadas para terminar, quero dizer que só existe uma maneira de manter seus corações puros: “A palavra de Deus, esta que nos dá instrução”.


Você só poderá manter seu coração puro se guardar a palavra de Deus. Salmos 119:9,11; Salmos 24:3; Efésios 5:26. É a palavra de Deus que nos santifica e nos purifica!


Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Jõao 17:17


A graça do Senhor Jesus seja com todas.



Por: Litizia Costa


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Mateus 28:19

bottom of page