Mulheres regozijando-se na Graça!
- Alice, Litizia e Silvania
- 26 de mar. de 2015
- 4 min de leitura

Porque a tua graça é melhor do que a vida; os meus lábios te louvam. Salmos 63:3
Graça é um dos atributos divinos ou perfeições de Deus em Sua natureza, que é exercida na salvação de pecadores.
A graça divina é o favor de Deus demonstrado à pessoas que, não só não possuem merecimentos próprios, mas são totalmente merecedoras do inferno. A Graça é completamente imerecida.
A graça não pode ser comprada, nem obtida, nem conquistada pela criatura. Se pudesse, deixaria de ser graça. Quando dizemos que uma coisa é "de graça", queremos dizer que seu recebedor não tem direitos sobre ela, que de maneira nenhuma ela lhe era devida.
Amadas, a graça que vocês receberam é totalmente independente dos vossos esforços, não depende das vossas obras, pois se Deus olhasse para vossas obras, certamente todas iriam para o inferno. Porém pela sua maravilhosa graça, hoje tendes vida em Cristo Jesus.
A graça que recebemos de Deus é esta: estando nós mortas, ele deu-nos vida, por esta razão devemos nos alegrar diante dessa graça e louvar ao nosso bom Deus.
A graça de Deus abrange todas as áreas de sua vida, tudo quanto possuímos é pela graça de Deus e Sua infinita bondade e misericórdia.
Porém no mundo actual onde todas as pessoas se dizem cristãs, falar sobre a graça é motivo de loucura para alguns e escândalo para outros. Pode você imaginar uma das modernas conselheiras profissionais, em seu programa radiofónico, dizendo simplesmente à uma ouvinte deprimida que a graça de Deus é suficiente para satisfazer as necessidades dela? Certamente você será chamada de esquisita e anti-social.
Estas pessoas valorizam mais o conforto físico do que o bem-estar espiritual, mais o amor-próprio do que o ser igual a Cristo, mais as boas emoções do que o viver santo.
Muitas cristãs que buscam um sentido de realização têm voltado as costas aos ricos recursos da toda-suficiente graça de Deus e, em lugar disso, estão em uma busca infrutífera por contentamento em ensinamentos humanos e vazios.
Você, precisa de ser mulhere piedosa, comprometida com a verdade de que em Cristo você herda recursos espirituais suficientes para cada necessidade, para cada problema — tudo que conduz à vida e à piedade. ssim
Então como entender melhor a graça?
O melhor sistema de compreensão do que é graça, é ver como ela se contrasta com outras coisas na Bíblia. Assim sendo, vejamos:
1. Ela se diferencia da lei em sua origem e natureza.
Sabemos que a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram unicamente de Cristo. (João 1:17).
A lei coloca o homem a uma distância de culpa do Senhor; a graça traz o homem para perto de Deus.
A lei condena o melhor dos homens; a graça salva o pior dos homens.
A lei diz: "Faça e viverás"; a graça diz: "Crê e viverás".
A lei exige perfeição; a graça providencia a perfeição.
A lei condena; a graça liberta da condenação. Enquanto o homem estiver debaixo da lei, ele está perdido. O único modo para o homem escapar do jugo da lei é pela fé em Jesus Cristo.
"Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê". Romanos 10:4.
"Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça". Romanos 6:14.
2. A graça se contrasta com o pecado em seu domínio.
O pecado reina para a morte; mas a graça para a vida eterna. Romanos 5:21
3. A graça se contrasta com as obras na salvação dos pecadores.
"Pois pela graça sois salvos por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9
A salvação é pela graça do Criador em lugar das obras da criatura.
A salvação pela graça exclui a possibilidade de obras, sejam elas grandes ou pequenas, morais ou cerimoniais. A salvação pela graça não dá ocasião para o homem se gloriar. Toda glória é dada a Deus.
Amadas, se existe alguma coisa em que nos devemos gloriar, que seja nas fraquezas, pois o poder de Cristo se aperfeiçoa nas fraquezas e a Sua Graça é-nos suficiente.
E ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. 2 Corintio 12:9
Uma vez salvas pela graça, deveriam andar da maneira digna dessa mesma graça salvadora. Mas infelizmente nos dias de hoje, muitas mulheres que se dizem cristãs têm abusado dessa graça, transformando assim a graça de Deus em lascívia, isto é, usando-a como desculpa para pecar.
Eu pergunto, acaso vocês continuariam a pecar porque estão debaixo da graça? Obviamente que não! Pois as escrituras nos afirmam claramente que o facto de vocês estarem debaixo da graça isto não as fará continuar a pecar, pelo contrário a graça fará com que vocês andem na luz. (Romanos 6.1,2,15; Efésios 5.8)
A graça faz com que vocês não sejam mais escravas do pecado, mas que vivam para Deus em Cristo Jesus.
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente. Tito 2: 11-12
A graça produz em nós frutos:
1) A graça de Deus nos traz segurança;
2) Produz em nós santidade ( 1Pedro 1:13-16);
3) Produz temor (1Pedro 1:17-19);
4) Produz em nós amor (1Pedro1:22;
5) Produz submissão (1Pedro 2:1316; 1 Pedro 2:18; 1Pedro 3:1-2);
6) Produz alegria em meio aos sofrimentos ( 1 Pedro 3:13-17).
A Graça de Deus é Multiforme!
É multiforme porque existe a graça que sustém nos tempos de tristeza, a graça triunfante nas horas de tentação, a graça perseverante nos dias de desencorajamento. Pela graça, nos submetemos e nos alegramos em Deus, obedecendo as sagradas escrituras.
Amadas, se hoje ainda vivemos é pela graça de Deus, e essa graça nos é dada unicamente para O buscarmos, para Lhe servirmos, para nos arrependermos dos nossos, para vivermos da maneira digna da Sua graça, e para crescermos no conhecimento da Sua Pessoa.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça. Romanos 6:14
Por: Alice, Litizia e Silvania
Comments