Mulher cristã e suas prioridades!
- Litizia Costa
- 22 de mar. de 2015
- 4 min de leitura

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
A palavra de Deus é viva e eficáz, ela nos dá instrução de como viver enquanto cristãs peregrinas nessa terra.
Então começo a escrever esse artigo perguntando à você, mulher cristã, Quais são as suas prioridades? Será que tens colocado Deus em primeiro lugar na sua vida?
Deus nos manda buscar-lhe em primeiro lugar. Ele deve ser sempre a prioridade de nossas vidas, mas infelizmente este é o mandamento mais banalizado entre os cristãos, homens e mulheres de Deus estão mais preocupados com a formação, formar famílas, enfim serem bem sucedidos nesta vida.
Quantas vezes você já perdeu noites porque tinha que estudar ou fazer um projecto da escola ou mesmo ficou sem comer porque perdeu a hora estudando?
Algo pior está a acontecer nos nossos dias, cristãs abrem mãos da sua vida devocional com Deus por causa dos estudos.
Quando estão apertadas na faculdade meditam e oram somente para cumprir formalidade, enganando a si própria. Umas até dizem: “Deus vai entender!”
Hoje em dia, mulheres cristãs preferem se ausentar dos cultos ou reuniões de estudo bíblico porque estão tão preocupadas com aquela disciplina que poderá faze-lá repetir de ano, e quando finalmente conseguem eliminar a disciplina voltam a frequentar as reuniões de estudo bíblico e participam dos cultos.
É triste saber que você como cristã faz de Deus seu passa-tempo.
Porque digo passatempo?
Passatempo, porque você só busca Deus com tanto fervor quando está de férias na faculdade ou quando já está livre das provas.
Isto demostra falta de interesse na palavra de Deus e demostra que a formação académica é o seu prazer, seu tudo, que se você repetir de ano, seus planos todos irão se afundar, por isso dedicas o tempo todo nos cadernos.
Para algumas mulheres cristãs que ainda estão na faculdade, o estudo torna-se seu idolo, para as que são donas de casa a fámila passa a se tornar o primordial, se esqueçendo de Deus.
Aos poucos você vai abandonando a comunhão com Deus para se dedicar as coisas terrenas. Podemos ver nas escrituras o exemplo de Marta e Maria:
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa; E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Lucas 10:38-42
Será que você não tem tido a atitude de Marta, que se ocupou demais com as coisas passageiras ao invés de ter atitude de Maria, que preferiu ouvir os ensinamentos de Cristo Jesus?
Não se deixe enganar, aonde você depositar mais o seu tempo, ali está o seu coração. Se deposita o seu tempo todo nos estudos ou outra coisa, então, o seu coração está naquilo em que você gasta mais tempo, é o seu tesouro.
Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mateus 6:21
E tal como disse o escritor Vincent Cheung no seu livro «Estudantes no real»
“Várias cristãos perdem seu zelo quando transições ocorrem em suas vidas, uma razão para isso é que, quando uma pessoa entra numa nova situação, que demanda seu tempo e atenção, e na qual deseja exceder, ela deve reavaliar suas prioridades.
Novos itens são adicionados à sua rotina diária, e alguns antigos são abandonados. Para algumas, se Deus ao menos está na lista, algumas vezes Ele é relegado à um apêndice no final. Os cristãos frequentemente enganam a si mesmos, ao pensar que podem fazer tudo o mais primeiro, para então voltar e dar à sua fé tempo com qualidade sem distracção.
Um dos primeiros princípios no qual qualquer cristã em qualquer fase de sua vida deve esforçar-se é honrar a Deus com o centro de sua vida diária e fazer da comunhão com Deus o fundamento de todas as suas actividades.
Você não é uma estudante ou uma dona de casa que está lutando para permanecer sendo uma cristã nas horas vagas, mas você é uma cristã que se tornou uma estudante e ou uma dona de casa agora.
Sua programação acadêmica deve ser construída ao redor de sua fé e abrir caminho para ela. Participar de vários cursos exigidos pode construir um currículo impressionante, e participar ainda mais de outros pode até mesmo assegurar uma graduação mais rápida. Contudo, se isso significa que haverá um sacrifício do tempo para as coisas de Deus tais como estudo, oração, comunhão e ministério, então você deve conter suas ambições acadêmicas.
Você sempre terá mais tempo suficiente para as coisas de Deus se arrumar o tempo para elas primeiro.
Se nossa fé é uma constante que mantemos no centro de nossas vidas, então não importa as mudanças que possam ocorrer ao nosso redor, as mesmas não afetarão nossas prioridades; mas avaliaremos elas imediatamente em relação a nossa fé e consideraremos como nossa fé pode avançar no meio dessas novas circunstâncias.”
O propósito de toda mulher cristã deve ser glorificar a Deus em todas as áreas de sua vida.
“Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo” João 6: 27
Por: Litizia Costa
Comments